Pular para o conteúdo principal

Objetivos e Hipótese

 Objetivo

Compreender o contexto com seus desafios da Gestão Pública Municipal em seu processo de Participação Social, juntamente com os seus mecanismos de  planejamento, monitoramento, avaliação e gestão na elaboração de metodologias, novas formas (online), utilização de tecnologias  como alternativa de enfrentamento às desigualdades socioeconômicas causadas pela Pandemia e como todo esse processo, a partir de inovações,  pode auxiliar a gestão de políticas Urbana e Ambiental a contribuir para o desenvolvimento local.


Objetivos Específicos 

  • Levantar os principais conceitos de planejamento e gestão de política pública
    municipal relacionado à Participação Social, inovação e sustentabilidade;

  • Analisar as relações do objeto estudado com as políticas públicas e sua influência para o desenvolvimento sustentável;

  • Apresentar experiências inovadoras de Planejamento e Participação Social que impulsionaram o desenvolvimento de municípios brasileiros.

  • Apontar propostas de gestão às boas práticas locais para o poder público e para a sociedade civil organizada que potencialize a Participação  Social com a realização de registro audiovisual para documentário. 


Hipótese

A  partir das pesquisas e análises do projeto, pretende-se criar uma proposta de govtech para auxiliar os processos de monitoramento, avaliação e análise das políticas públicas e assim dar suporte às decisões técnicas e políticas da Gestão Pública Municipal, gerando um ambiente inclusivo, democrático e transparente de participação social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Referências Bibliográficas

ANSOFF, H. Igor. Implantando a administração estratégica . São Paulo : Atlas, 1993. AUAD, Denise. PEDROSA, João Cláudio Hernanes. MARTIMIANO, Maria de Lourdes. TANGANELLI, Rogério Ferrari. Mecanismos de participação popular no Brasil: plebiscito, referendo e iniciativa popular . Revista Brasileira de Direito Constitucional, São Paulo, n. 3, p. 291-323, jan./jun. 2004. DE LA YATA . S. A. La construcción Social del Espacio en la Ciudad Sustentable: La gestión de ciudadana como elemento esencial del Diseño Urbano. en García, V. M. y otros, Anuario de Investigación sobre Diseño Sustentable, Universidad Autónoma de Tamaulipas. México. 2006. DIEGUES, Geraldo César. O controle social e a participação nas políticas públicas: o caso dos conselhos gestores municipais . Revista NAU Social, Salvador, v. 4, n. 6, p. 82-93, mai./out. Disponível em: < https://portalseer.ufba.br/index.php/nausocial/article/view/31241/18609 >. Acesso em: 29 abr. 2021. DRUCKER, Peter. Introdução a Adminis...